Por que as pessoas desistem?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esses dias pensei, cá com meus botões: As pessoas não desistem de uma situação, elas desistem das pessoas.

Todas as vezes que nós deixamos um sonho para trás, nós desistimos das pessoas envolvidas nesse sonho, ou desistimos de nós mesmos. Seres humanos não desistem porque encontram obstáculos, desistem porque acham que uma outra pessoa não vale mais o esforço de superar um obstáculo.

Muitas vezes os sonhos são colocados no cabide, porque deixamos de acreditar em alguém, não no sonho em si.

Assim, as perguntas devem ser: “Por que alguém iria desistir de mim ou de você?” “Nós merecemos realmente que alguém desista de nós?” - Ou melhor: “Por que nós desistimos das pessoas?”

Desistimos porque somos intolerantes e fracos. Desistimos porque encontramos “alguém” que julgamos melhor. Desistimos porque não conseguimos ver o futuro. Nossos olhos são limitados no presente.


Quando olhamos um punhado de sementes em nossa mão, o que vemos? - Vemos apenas as sementes, porque somos limitados!

Mas quando Deus vê um punhado de sementes, o que ele vê? - Deus vê uma floresta, ele não vê apenas as sementes, ele vê as árvores... Ele vai além, ele vê os frutos. Ele chega a sentir o sabor adocicado da polpa macia, cheirosa e suculenta em seus lábios. Deus não vê como nós vemos, ele vê o futuro, porque a visão dele não é tão limitada e pequena quanto a nossa.

O motivo de Deus JAMAIS desistir dos sonhos dele para conosco é este: Porque ele não vê apenas o que está saltando aos olhos, ele vê o futuro.

Quando desistimos das pessoas, tomamos um caminho contrário de Deus, dizemos com isso: “Eu não acredito que essa pessoa realmente vale a pena, ela não é nada! Porque eu deveria manter os meus sonhos nessa pessoa? Ela não tem futuro! Não vai dar em nada!” Mas quando Deus vê alguém ele logo pensa: “Eu vou acreditar nessa pessoa, ela tem um futuro maravilhoso! Ela vai se superar dia a dia! Ela vai se tornar um bom homem, uma boa mulher... Alguém por quem vale a pena morrer!”


Amor!

Sóli, teu irmão.

6 comentários :

Rute disse...

Nossa! o que dizer
Muito obrigada.
Amei esse trecho"O motivo de Deus JAMAIS desistir dos sonhos dele para conosco é este: Porque ele não vê apenas o que está saltando aos olhos, ele vê o futuro."

Você não imagina o quanto a minha alma ficou mais leve ao ler essa postagem.
Que Deus o abençõe!
Rute Beserra

*-* Renata Castro. disse...

Nossa e quanto AMOR!!!! Amei!!!O caminho perfeito a comunhão com os céus...parabéns...A paz de Deus!!!

Missionária Bella Dourado disse...

Bom Dia!

Que alegria! Você não desiste de escrever.

Agora eu to aqui com meu botões pensando e é verdade - desisto das pessoas, tento quantas vezes eu aguentar as torturas emocionais - porém quando não dá eu sigo em frente com o processo mas determinadas pessoas passam a ser indiferentes para mim como humana - infelizmente o máximo que consigo fazer e pedir que Deus cuide e as conduza conforme a vontade Dele, já que a minha de nada vale.

Nossa! Este café reflexivo mostra-me o quanto sou imperfeita ,em resumo meu lado negro e frágil.


Bem a ordem do dia hoje para mim vai ser tolerância máxima.

Abençoado dia amigo;

Bella Douraddo

Denise Cristina disse...

Maravilhoso ! Que bom que tu voltou a escrever ... Abraço.

Um Blog com Meu Nome disse...

Estava com saudades de te ler.
Amei o texto. Simples, reflexivo, verdadeiro.
Confesso, que ao ter desistido de algumas coisas ao longo vida não relacionei diretamente com pessoas.
Concordo contigo. Mas também penso que não depende só de nós.
Às vezes fazemos aquilo que está ao nosso alcance, aquilo que nos é possível, porém o outro não está interessado em prosseguir. Na verdade, além de lidarmos com visões limitadas, enfrentamos escolhas e decisões diferentes das nossas. Faz parte da vida e das relações.
Ainda bem que podemos contar e confiar em um Deus que vê e age além de nós e apesar de nós.
E só pra constar, não desisto na nossa amizade.
Um beijo,
Tai

Letícia ketley disse...

Amei simples e verdadeiro seu texto,esta é a mais pura verdade desistimos pois somos limitados com pouca féem nós e principalmente nos outros.
''Desistimos porque somos intolerantes e fracos. Desistimos porque encontramos “alguém” que julgamos melhor. Desistimos porque não conseguimos ver o futuro. Nossos olhos são limitados no presente.''
Mas Louvo a Deus ,pois ele nunca desiste de todos nós.''
Quando Deus vê alguém ele logo pensa: “Eu vou acreditar nessa pessoa, ela tem um futuro maravilhoso! Ela vai se superar dia a dia! Ela vai se tornar um bom homem, uma boa mulher... Alguém por quem vale a pena morrer!”

Postar um comentário

 
Buscai o Reino | by TNB ©2010